Translate

terça-feira, 10 de abril de 2018

PROJETO:

“... E no seu carro também!”

O comercial inicia mostrando um automóvel deixando a cidade, dando um close principalmente nos pneus. É um final de tarde de uma sexta-feira, por exemplo, ou um fim de semana. As pessoas dentro do carro demonstram estar felizes e seguras.

O automóvel começa percorrendo o asfalto na cidade, depois pega uma rodovia (ainda asfaltada), quando começa a chover. Em seguida, entra numa estrada de terra, já molhada, até chegar numa agradável casa de campo, com destaque especial para um quiosque de sapé.

As pessoas descem do carro, mas a câmera continua mostrar num primeiro plano os pneus do carro, agora molhados pela chuva.

Todo esse percurso com música de fundo, só tocada, até terminar cantando a frase da conhecida composição de Hyldon:
“Na rua, na chuva, na fazenda, ou numa casinha de sapé”...

NARRADOR:
– Pneus Plataforma*... Na rua, na chuva... E no seu carro também! 
– Plataforma*... Na rua, na chuva, na fazenda... E no seu carro também!

------------------------------------------------------------------------

 " ATENÇÃO: TEXTO PROTEGIDO POR DIREITO AUTORAL " 
Este texto esta devidamente Registrado em Órgão competente e, portanto, protegido por Lei de Direito Autoral. Eventual interesse na utilização de seu conteúdo, quer seja em parte ou na íntegra, deverá ser solicitada expressa autorização através do e-mail: plataformaquatro@gmail.com.

- PLATAFORMA DE OBSERVAÇÃO:
A ideia de se lançar mão de imagens de um ambiente num final de semana, leva o telespectador a associar o uso do veículo para lazer, ao invés da estressante rotina do dia a dia.
A chuva mansa, no caso, é uma maneira simbólica de “jogar água fria” sobre uma semana conturbada.
A deliciosa música do compositor Hyldon, gravada por ele e também por outros artistas consagrados, em várias épocas diferentes, fizeram com que a música caísse no gosto popular.
Desse modo, nada mais comum ao consumidor e diretamente ligado à letra da música do que o produto “pneu”. Afinal, o que mais poderia estar vinculado “na rua, na chuva e na fazenda”?
A marca Plataforma* é fictícia e meramente ilustrativa, podendo ser utilizada por qualquer marca consagrada no segmento de pneus.    
A imagem foi extraída do site “ blogauto.com.br ”.
______________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário