Translate

quinta-feira, 12 de maio de 2016

PROJETO:

Palavras têm sabor

Podemos observar que em toda festa é comum a utilização de bebidas, normalmente em latinhas, tanto no caso de refrigerante, como também no de cerveja.

Sendo assim, seria uma pena, ou um desperdício, o descarte das embalagens imediatamente após o consumo. Antes de serem destinadas à reciclagem, essas latinhas podem ser muito úteis. Elas podem ser objeto de mensagem. Isso mesmo; elas podem ter ainda “muito a dizer”.

Imagine você se as latinhas viessem impressas com letras e números, além da marca. Colocadas sobre a mesa do aniversariante, as embalagens poderiam ser um veículo de mensagem e descontração ao ambiente festivo.

Dessa forma, apresentamos uma proposta que pode ser utilizada por qualquer fabricante de bebida. A ideia é que, nessa série, o nome ou a marca do refrigerante pode vir seguido da palavra “words”, ou outro termo que possa contemplar o Projeto em questão.

Como exemplo, foi criado um modelo de embalagem, em inglês, para a Coca-Cola, marca conhecida no mundo todo, cuja série poderia ser chamada de “Coca-Cola words”, tendo logo abaixo o slogan: “Tá com sede? Responda na lata”.

Numa eventual versão em português, apresentamos uma criação para embalagens da mesma série “words”, que trariam no visual algumas variações, mais voltadas à comemorações, em particular, aniversários: “eventos”, “party”, “fun”, “happy” e “msg”, esta última, por ser possível escrever uma palavra, ou até mesmo uma mensagem com o uso das latinhas.         

Ainda na quesito aniversário, temos duas versões da latinha de “Coca-Cola festa”, exibindo a imagem de um balão, que pode conter letras ou números, além de sinais, como o ponto ( . ) ou o hífen ( - ), por exemplo. Na utilização desses motivos alfanuméricos, pode ser feita a composição do nome do aniversariante, data, idade, mensagens diversas, ou o já tradicional “parabéns”.

Tão conhecida mundialmente como a sua concorrente, temos em seguida também uma versão para as latinha do refrigerante Pepsi.

Apresentamos, ainda, design idealizado para latinhas do Guaraná Antarctica, uma das bebidas líderes do mercado brasileiro e também em outros países em que a empresa Ambev comercializa seus produtos.


Temos, portanto, a maneira mais eficiente de vincular o nome do consumidor a uma determinada Marca. Dessa maneira, toda vez que uma pessoa olhar para as latinhas que compõem o nome desejado, que pode ser o seu, ou o de alguém do seu convívio pessoal, ou, ainda, uma mensagem num clima festivo, associará a Marca ao seu próprio nome e, inevitavelmente, a uma sensação de felicidade.


Abaixo, segue sugestões para slogans para esse Projeto, precedido da Marca ou do Nome do refrigerante (ou cerveja):

Exemplo: "Com Pepsi, seu nome tem sabor!":

... Responda "na lata"!
... Responda na lata você também!
... Seu nome agora tem sabor!
... Ponha sabor no seu nome!
... Seu nome está aqui!
... Agora tem seu nome!
... Para você dizer muito!

 " ATENÇÃO: TEXTO PROTEGIDO POR DIREITO AUTORAL " 
Este texto esta devidamente Registrado em Órgão competente e, portanto, protegido por Lei de Direito Autoral. Eventual interesse na utilização de seu conteúdo, quer seja em parte ou na íntegra, deverá ser solicitada expressa autorização através do e-mail: plataformaquatro@gmail.com- Plataforma 4 -

- PLATAFORMA DE OBSERVAÇÃO:
1 - Tratam-se de ideias que podem "dar mais sabor" para alavancar a venda de bebidas, da Marca que se mostrar interessada no Projeto, uma vez que os custos de produção são baixos, por utilizar elementos (letras, números e signos do zodíaco) que dispensam o pagamento de uso de imagem (ou algo do gênero), já que é algo de domínio público. 
2 - No Brasil, o termo "na lata" é uma forma coloquial de se referir a algo que de ver ser feito "de bate-pronto", ou, "sem rodeios", ou, ainda, "de maneira objetiva e direta". Como fica fácil de notar, cabe perfeitamente dentro do contexto de bebidas, já que boa parte de produtos desse segmento é comercializada em latinhas com 355 ml de conteúdo.
3 - O título "Responda na lata" é somente uma sugestão. Portanto, a utilização de qualquer um dos itens constantes no projeto/roteiro, sem a prévia autorização do(s) detentor(es) da Propriedade Intelectual, mesmo que com outra denominação ou slogan, estará sujeita às penalidades previstas em lei.
4 – Para informações mais detalhadas a respeito do Projeto, pedimos acessar o link: http://plataformaquatro.blogspot.com.br/2016/02/roteiro_25.html .
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário