Palavras têm sabor
Podemos observar que em toda festa é comum a utilização de bebidas, normalmente em latinhas, tanto no caso de refrigerante, como também no de cerveja.
Sendo assim, seria uma pena, ou um desperdício, o descarte
das embalagens imediatamente após o consumo. Antes de serem destinadas à
reciclagem, essas latinhas podem ser muito úteis. Elas podem ser objeto de
mensagem. Isso mesmo; elas podem ter ainda “muito a dizer”.
Imagine você se as latinhas viessem impressas
com letras e números, além da marca. Colocadas sobre a mesa do
aniversariante, as embalagens poderiam ser um veículo de mensagem e descontração
ao ambiente festivo.
Dessa forma, apresentamos uma proposta que
pode ser utilizada por qualquer fabricante de bebida. A ideia é que, nessa
série, o nome ou a marca do refrigerante pode vir seguido da palavra “words”, ou outro termo que possa contemplar o Projeto em questão.
Como exemplo, foi criado um modelo de embalagem, em inglês, para a Coca-Cola, marca conhecida no mundo todo, cuja série poderia ser chamada de “Coca-Cola
words”, tendo logo abaixo o slogan: “Tá com sede? Responda na lata”.
Numa eventual versão em português, apresentamos uma
criação para embalagens da mesma série “words”, que trariam no visual algumas variações, mais voltadas à comemorações, em particular, aniversários: “eventos”, “party”, “fun”, “happy” e “msg”, esta última, por ser possível escrever uma palavra,
ou até mesmo uma mensagem com o uso das latinhas.
Ainda na quesito aniversário, temos duas versões da latinha de “Coca-Cola festa”, exibindo a imagem de um balão, que pode
conter letras ou números, além de sinais, como o ponto ( . ) ou o hífen ( - ), por exemplo. Na utilização desses motivos alfanuméricos, pode ser feita a composição do nome do
aniversariante, data, idade, mensagens diversas, ou o já tradicional “parabéns”.
Tão conhecida mundialmente como a sua concorrente, temos em seguida também uma versão para as latinha do refrigerante Pepsi.
Apresentamos, ainda, design idealizado para latinhas do Guaraná Antarctica, uma das bebidas líderes do mercado brasileiro e também em outros países em que a empresa Ambev comercializa seus produtos.
Temos, portanto, a maneira mais eficiente de vincular o nome do consumidor a uma determinada Marca. Dessa maneira, toda vez que uma pessoa olhar para as latinhas que compõem o nome desejado, que pode ser o seu, ou o de alguém do seu convívio pessoal, ou, ainda, uma mensagem num clima festivo, associará a Marca ao seu próprio nome e, inevitavelmente, a uma sensação de felicidade.
Abaixo, segue sugestões para slogans para esse Projeto, precedido da Marca ou do Nome do refrigerante (ou cerveja):
Exemplo: "Com Pepsi, seu nome tem sabor!":
... Responda "na lata"!
... Responda na lata você também!
... Seu nome agora tem sabor!
... Ponha sabor no seu nome!
... Seu nome está aqui!
... Agora tem seu nome!
... Para você dizer muito!
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Este texto esta devidamente
Registrado em Órgão competente e, portanto, protegido por Lei de Direito
Autoral. Eventual interesse na utilização de seu conteúdo, quer seja em
parte ou na íntegra, deverá ser solicitada expressa autorização através do
e-mail: plataformaquatro@gmail.com. - Plataforma 4 -
- PLATAFORMA DE
OBSERVAÇÃO:
1 - Tratam-se de
ideias que podem "dar mais sabor" para alavancar a venda de bebidas,
da Marca que se mostrar interessada no Projeto, uma vez que os custos de
produção são baixos, por utilizar elementos (letras, números e signos do
zodíaco) que dispensam o pagamento de uso de imagem (ou algo do gênero), já que
é algo de domínio público.
2 - No Brasil, o
termo "na lata" é uma forma coloquial de se referir a algo que de ver
ser feito "de
bate-pronto", ou, "sem rodeios", ou, ainda, "de maneira objetiva e direta". Como fica fácil de notar, cabe perfeitamente dentro
do contexto de bebidas, já que boa parte de produtos desse segmento é
comercializada em latinhas com 355 ml de conteúdo.
3 - O título
"Responda na lata" é somente uma sugestão. Portanto, a utilização de
qualquer um dos itens constantes no projeto/roteiro, sem a prévia autorização
do(s) detentor(es) da Propriedade Intelectual, mesmo que com outra denominação
ou slogan, estará sujeita às penalidades previstas em lei.
4 – Para informações
mais detalhadas a respeito do Projeto, pedimos acessar o link: http://plataformaquatro.blogspot.com.br/2016/02/roteiro_25.html .
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